Três deputados do RN assinam pedido de abertura de “CPI do Arroz”
Três deputados federais do Rio Grande do Norte assinaram pedido para abrir uma “CPI do Arroz”, com objetivo de investigar a iniciativa do governo federal de realizar leilões para comprar arroz importado. São eles: Paulinho Freire (União Brasil), General Girão (PL) e Sargento Gonçalves (PL).
A ideia é capitaneada por integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária, como o deputado Luciano Zucco (PL-RS). Na semana passada, o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto, anunciou o cancelamento do leilão para a importação de arroz.
O certame foi realizado no dia 6 de junho para assegurar o fornecimento de arroz no país depois da calamidade pública causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A lista das vencedoras chamou a atenção: das 4 ganhadoras, 3 não são empresas do ramo de importação.
Até o momento, 143 deputados corroboram com a proposta. Para a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), o requerimento deve ter 171 adesões. Nesta terça-feira 18, Neri Geller foi à Câmara dos Deputados para responder a questionamentos da Frente Parlamentar Agrícola a pedido de Tião Medeiros (PP-PR) e Coronel Meira (PL-CE).
Neri Geller era secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura e foi demitido do governo Lula após a denúncia de fraude no leilão de arroz realizado pela Conab.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.