Curso de Iniciação à Docência da UFRN começa nesta quarta-feira

Começa na próxima quarta-feira, 3, a edição 2016.1 do Curso de Iniciação à Docência, destinado a estudantes dos cursos de pós-graduação – mestrado e doutorado – da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que vão trabalhar na docência assistida.

O curso compreende dois módulos. A primeira etapa, de 3 a 19 de fevereiro, é composta de palestras de introdução ao programa. A segunda refere-se à elaboração de um plano de atuação e de um relatório final, com conclusão prevista para junho. Consulte a programação completa aqui.

As inscrições já se encerraram, mas quem perdeu o prazo pode comparecer ao credenciamento no dia, 3 às 14h, no Auditório da Reitoria para verificar se ainda restam vagas a serem preenchidas na turma do programa de pós-graduação correspondente.

A conclusão do curso – ou a aprovação em disciplina equivalente – é necessária para habilitar estudantes de pós-graduação a participarem do Programa de Assistência à Docência na Graduação (PADG/UFRN), cujo regulamento pode ser baixado aqui.

As atividades de assistência à docência são obrigatórias para bolsistas do Programa de Demanda Social da Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior (DS/CAPES), do Programa de Bolsas REUNI de Assistência ao Ensino e das modalidades de assistência ao ensino e de apoio à pós-graduação.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (84) 3342-2327 (ramal 104).

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.