Apresentador detona estado de miséria de Pernambuco: “Só perde para o Maranhão”

O apresentador de TV Cardinot, um dos principais nomes do jornalismo policial de Pernambuco, questionou o motivo de o Estado viver em uma situação de miséria. A pergunta, feita durante programa ao vivo, foi acompanhada de críticas ao estado de descaso e precariedade enfrentado pela população pernambucana.

Cardinot questionou os números oficiais que colocam Pernambuco entre os estados com indicadores preocupantes em áreas como segurança, desemprego e saneamento básico. Todo essa situação ocorre em um cenário onde a hegemonia política da extrema esquerda, sobretudo do lulopetismo, é marcante há décadas.

A capital, Recife, é um exemplo dessa concentração de poder. João Campos, atual prefeito, representa a continuidade de uma trajetória política familiar que começou com seu avô, Miguel Arraes, e foi consolidada por seu pai, Eduardo Campos. Além dele, outros familiares e aliados mantêm influência direta sobre a máquina pública, com ramificações em câmaras legislativas, assembleias, prefeituras e até no judiciário estadual.

Apesar de ser historicamente um dos maiores redutos eleitorais da esquerda no Brasil, Pernambuco está entre os estados com os piores índices em várias áreas sociais.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.