Zé Brabinho, uma lenda de Caicó, parte deixando saudade

Faleceu hoje em Caicó, Zé Brabinho, uma das figuras mais folclóricas e carismáticas da cidade. Zé Brabinho era conhecido por sua personalidade única: dizia-se “brabo demais”, um homem destemido que encarava qualquer desafio. Mas, como muitos que o conheciam bem sabem, quando a situação apertava, ele se derretia e arrancava risadas daqueles ao seu redor.
Personagem marcante na adolescência (como na minha) de muitos caicoenses, Zé Brabinho era o tipo de pessoa que transformava os dias comuns em histórias para contar. Seu humor, seu jeito peculiar e, claro, a irritação quando o chamavam de “frouxo”, faziam dele uma figura inesquecível.
Amava uma boa prosa, uma boa risada e, dizem, uma “cachaça amuada”. Era querido por todos e nunca ofendia ninguém – nem mesmo “ao pão que comia”, como gostava de dizer.
Zé Brabinho deixa um legado de alegria e histórias em Caicó. Que Deus, em Sua imensa bondade, o acolha. A cidade perde um de seus personagens mais genuínos, mas as memórias e risadas que ele proporcionou permanecerão vivas. Descanse em paz, Zé Brabinho!
Por Robson Pires
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.