Morre Léo Batista, jornalista esportivo da Globo, aos 92 Anos

O jornalista esportivo Léo Batista faleceu neste domingo (19/1), aos 92 anos. Ele estava internado no Hospital Rios D’Or, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, desde o dia 6 de janeiro, quando foi diagnosticado com um tumor no pâncreas.
Conhecido como “A Voz Marcante”, Léo Batista teve uma carreira marcante na televisão brasileira. Em 2022, ele foi homenageado com um documentário intitulado “A Voz Marcante”, produzido pelo SporTV.
Contratado pela TV Globo em 1970, Léo Batista foi um dos primeiros âncoras do Globo Esporte e do Jornal Hoje, além de ser um dos funcionários mais antigos da emissora.
Nascido em 1932, em Cordeirópolis (SP), Léo Batista fez história no jornalismo brasileiro, cobrindo momentos inesquecíveis da sociedade nacional. Em 1954, foi o primeiro jornalista a anunciar o suicídio de Getúlio Vargas na Rádio Globo. Quarenta anos depois, na TV Globo, ele anunciou a morte de Ayrton Senna, após o trágico acidente em Ímola, na Itália.
Ao longo de mais de 50 anos de carreira na TV Globo, o botafoguense Léo Batista se tornou um ícone do jornalismo esportivo, cobrindo Copas do Mundo, Olimpíadas e corridas de Fórmula 1. Além disso, apresentou programas como o Fantástico, onde se tornou famoso pela parceria com uma zebrinha ao anunciar os resultados da loteria esportiva.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.