Relançamento do edital para concessão do Complexo da Redinha deve ocorrer em até 30 dias

O edital de concessão do Complexo da Redinha para a iniciativa privada deverá ser relançado em até 30 dias, segundo o secretário da Sepae, Arthur Dutra. O processo inicial, lançado no final de 2024, não atraiu propostas, apesar de 172 consultas ao edital. “Estamos realizando uma avaliação criteriosa para determinar se serão necessárias alterações”, afirmou o secretário.
O edital engloba toda a área do Complexo, incluindo estacionamento, estação de tratamento, quiosques, o prédio do antigo centro de artesanato e o Mercado da Redinha. A concessão, aprovada pela Câmara Municipal, será válida por 25 anos, com garantia de retorno dos antigos ocupantes do mercado e quiosques, conforme cadastro da prefeitura.
Inaugurado em dezembro de 2024 após obras que custaram R$ 25 milhões, o Complexo da Redinha ocupa uma área de mais de 16,5 mil m² e conta com infraestrutura modernizada, incluindo um novo mercado público com 33 boxes e 7 restaurantes. A concessão prevê regras como a preservação da ginga com tapioca, patrimônio imaterial da cidade, e a destinação de parte das receitas para melhorias na região.
A PPP do Complexo da Redinha é uma prioridade da gestão de Paulinho Freire, que busca expandir parcerias público-privadas em outros serviços e equipamentos municipais. Um relatório detalhando novas possibilidades de PPPs será apresentado até maio deste ano.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.