Caminhões são proibidos de transitar em cidade do Tocantins em consequência da queda da Ponte JK
Decreto da Prefeitura de Tocantinópolis, de sexta-feira, 24, impede que caminhões com peso bruto superior a 25 toneladas circulem pelo perímetro urbano do município a partir das 10h30 deste domingo, 26. É mais um reflexo negativo do desabamento da Ponte JK, no dia 22 de dezembro.
O ato do prefeito Fabion Gomes (PL) gerou revolta entre os caminhoneiros e comerciantes, que passaram a faturar alto com a chegada desse movimento intenso de veículos pesados.
“Não estou preocupado com a repercussão positiva ou negativa do decreto. Estou preocupado com a minha obrigação. Eu fiz para me resguardar e para cuidar da minha cidade, do meu povo e do patrimônio nosso. Estou muito consciente, não agi errado”, avaliou o prefeito em entrevista jornal Correio do Tocantins.
EXCEÇÕES
O decreto prevê exceções à proibição, como o trânsito de veículos destinados ao transporte de produtos essenciais (como alimentos, medicamentos, combustíveis e materiais de construção) para o consumo local, bem como veículos envolvidos em obras públicas ou em situações de emergência devidamente justificadas.

Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.