Deputada Terezinha Maia visita Hospital Regional do Seridó, confirma destinação de recursos e critica o Governo por atraso no pagamento de emendas

A deputada estadual Terezinha Maia visitou, na sexta-feira (7), o Hospital Regional do Seridó – Hospital Estadual Telecila Freitas Fontes –, em Caicó, para verificar as demandas da unidade e fiscalizar as frequentes reclamações sobre a falta de insumos e medicamentos. Durante a visita, a parlamentar, que estava acompanhada da vereadora Rosangela Maria, confirmou a destinação de R$ 120 mil para a compra de medicamentos e garantiu que continuará destinando mais emendas para a unidade.
“Destinamos R$ 120 mil, mas o Governo do Estado ainda não realizou o pagamento. Há uma promessa de quitação no início do ano, e seguirei cobrando, pois, como seridoense, conheço a importância dessa unidade para a região. A falta de medicamentos e insumos, constantemente denunciada pela população, é motivo de grande preocupação. Por isso, tenho realizado visitas e destinado emendas para ajudar”, enfatizou Terezinha.
A deputada ainda reconheceu o trabalho da equipe da unidade e destacou a dedicação dos profissionais de saúde. “Quero registrar o profissionalismo e o compromisso da direção do hospital, nas pessoas de Vanessa Dias (diretora-geral), Dr. Giordano Bruno (diretor clínico) e Raquel Medeiros (diretora financeira). Também parabenizo o corpo técnico da unidade, que desempenha seu trabalho com competência e dedicação, mesmo diante das dificuldades impostas pela falta de gestão do Governo do Estado”, frisou.
Além do anúncio da destinação de recursos, Terezinha Maia reforçou que cobrará da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) um olhar especial para a unidade, especialmente no período do Carnaval, quando Caicó recebe milhares de turistas e a demanda por atendimento hospitalar aumenta significativamente. “Minha luta é para que a saúde do nosso povo seja prioridade, e seguirei cobrando melhorias para que esse hospital possa atender a todos com dignidade”, concluiu a deputada.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.