Gleisi defende Lula após fala machista, rebate os bolsonaristas mas evita envolver as jornalistas que criticaram na Globo

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, afirmou, nesta quinta-feira (13/3), que fica “indignada” com bolsonaristas que usam a mais recente gafe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para atacá-lo.
Em evento no Palácio do Planalto, nessa quarta-feira (12/3), o petista disse que colocou uma “mulher bonita” para chefiar a articulação do governo com o objetivo de melhorar a relação com o Congresso Nacional.
Na saída do Ministério da Fazenda, após reunião com o ministro Fernando Haddad sobre a agenda econômica do governo federal no Congresso Nacional, Gleisi declarou que fica “indignada com a extrema direita”.
“Fico indignada com os bolsonaristas que utilizam disso para fazer um jogo baixo, sujo, sórdido. Quando na realidade eles sim e [Jair] Bolsonaro sempre foram contra as mulheres, sempre foram discriminatórios, sempre foram misóginos e machistas. Isso a gente não pode aceitar. Isso vai ter resposta à altura”, prometeu ela a jornalistas.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.