‘Mulher do presidente não nasceu para ser dona de casa’, Lula defende Janja de críticas por viagens sem agenda

Ao rebater as críticas da oposição à ida antecipada da primeira-dama Janja ao Japão e à viagem dela à França, o presidente Lula (PT) afirmou que “ela vai estar onde quiser, vai falar o que quiser. A mulher do presidente não nasceu para ser dona de casa”. 

“Queria que a oposição lesse o discurso dela (Janja) para deixar de ser ignorante. Ela vai continuar fazendo o que gosta. Ela vai estar onde quiser, vai falar o que quiser. A mulher do presidente não nasceu para ser dona de casa”, ressaltou o presidente.  

As declarações de Lula foram dadas, neste sábado (29), antes do embarque da comitiva presidencial no Vietnã para Brasília. 

“Minha mulher não é clandestina. Ela não faz viagens apócrifas. Ela viaja porque é convidada. Eu não respondo a oposição nesse assunto. A Janja tem maioridade suficiente para responder aquilo que é sério”, completou. 

Lula também elogiou a participação da primeira-dama na cúpula contra a fome em Paris a convite do presidente da França, Emmanuel Macron. 

As críticas da oposição a Janja se intensificaram com a ida antecipada da primeira-dama ao Japão. Ela chegou ao país uma semana antes da delegação brasileira. Depois de acompanhar o presidente nos primeiros compromissos no país, ela seguiu para a França. 

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.