De acordo com jornal da Globo, Bolsonaro fará nova cirugia e esse é o pior evento desde a facada no ano de 2018
0 ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado na sexta-feira (11) depois de passar mal em um evento partidário no interior do Rio Grande do Norte.
Em vez do cirurgião Antônio Macedo, que sempre acompanhou o ex-presidente, a familia decidiu chamar outro médico, o cirurgião geral Cláudio Birolini, de São Paulo, que, neste sábado (12), participou da entrevista com a equipe médica do Hospital Rio Grande, em Natal.
Birolini afirmou que o problema de saúde é decorrente da facada que Bolsonaro levou em Juiz de Fora, Minas Gerais, durante a campanha eleitoral em 2018. Bolsonaro está com uma suboclusão intestinal, que é uma obstrução parcial do intestino, impedindo a passagem normal de gases e fezes.
Isso tem sido provocado por aderências que surgiram depois das cirurgias anteriores.
O ex-presidente afirmou que, em Brasília ou em São Paulo, após a transferência, provavelmente passará por uma nova cirurgia.
Por volta das 17h30, Bolsonaro deixou o hospital andando e entrou em uma UTI móvel. De lá, a ambulância o levou até o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. A chegada a Brasília estava prevista para 21h30.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.