Deputada Terezinha Maia relata e aprova projetos de leis voltados à proteção e inclusão de pessoas com TEA e TDAH

Nesta terça-feira (15), a deputada estadual Terezinha Maia relatou e aprovou projetos de lei (PL), na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, com foco especial na proteção, inclusão e qualidade de vida das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e de suas famílias.

Entre os projetos, foi aprovada a proposta que garante o fornecimento de medicamentos para o tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) na rede pública de saúde. A deputada ressaltou a importância da proposta, destacando que a disponibilização desses medicamentos é fundamental para o bem-estar e o desenvolvimento de muitas crianças e adolescentes.

Outro projeto relatado por Terezinha visa instituir o Selo Empresa Amiga das Mães Atípicas no estado, reconhecendo empresas que apoiam mães de filhos com deficiência ou condições que exigem cuidados especiais. Além disso, busca promover a conscientização social, a valorização da diversidade e o incentivo a ações que proporcionem condições mais justas para as mães que enfrentam o desafio de cuidar de filhos com necessidades especiais.

Também foi aprovado um projeto de autoria do mandato da parlamentar que institui um programa de orientação e informação sobre o TEA desde o pré-natal. O objetivo é oferecer acolhimento e conhecimento às gestantes, contribuindo para o diagnóstico precoce e para o fortalecimento das famílias que poderão conviver com essa realidade.

“Seguimos firmes, trabalhando para garantir mais cuidado, inclusão e respeito para todos. Essas medidas representam avanços importantes no apoio às famílias e na construção de uma sociedade mais empática e preparada”, afirmou Terezinha Maia, que ainda reformou seu compromisso com a saúde pública, a inclusão social e a defesa dos direitos das pessoas com deficiência.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.