Dois homens de Caicó são presos em Natal após confronto com a polícia no Guarapes

Dois homens naturais de Caicó foram presos na noite desta quarta-feira (16) durante uma ação integrada da Força Tática do 9º Batalhão da Polícia Militar, da ROCAM e da guarnição do Oficial de Serviço, no bairro Guarapes, zona Oeste de Natal.

A equipe policial realizava patrulhamento na região quando se deparou com um grupo suspeito em uma área de morro, considerada de domínio do Comando Vermelho. Segundo a PM, os suspeitos abriram fogo contra os policiais, que revidaram e conseguiram capturar dois dos envolvidos. Uma arma de fogo e uma pequena quantidade de drogas foram apreendidas.

Um dos presos afirmou ser natural de Pernambuco, mas disse ter familiares em Caicó. Ele estava foragido da Justiça por rompimento da tornozeleira eletrônica. O outro, identificado como Nando da Silva Santos, de 21 anos, mais conhecido como “Pimboca”, admitiu ter comprado um revólver da marca Taurus por R$ 8 mil e confessou envolvimento com a facção Comando Vermelho.

“Pimboca” relatou ainda ter sido baleado em Caicó há cerca de 15 dias, durante um confronto com uma facção rival. Após o episódio, ele se deslocou para Natal com a intenção de reforçar a atuação do Comando Vermelho no Guarapes, onde o grupo estaria tentando expandir seu domínio.

De acordo com um sargento da Força Tática que participou da ação, a operação é parte do esforço contínuo da PM para combater a criminalidade nas chamadas “áreas vermelhas” da capital.

“Alguns elementos estão querendo impor suas próprias leis nessas comunidades, e nós estamos aqui para combater isso. Com apoio da ROCAM e do Tático 02, conseguimos prender dois suspeitos e apreender armamento e drogas”, disse o militar.

A Polícia Militar segue atuando com reforço nas áreas de maior conflito entre facções em Natal, com o objetivo de impedir o avanço de grupos criminosos e garantir a segurança da população.

Com informações do Via Certa Natal e Caicó na Rota da Notícia.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.