Exposição suíço-brasileira sobre Amazônia chega ao Aeroporto de Natal nesta sexta-feira (9)

O Aeroporto de Natal recebe, a partir desta sexta-feira (9), a exposição itinerante “O Legado Suíço-Brasileiro na Amazônia: Arte, Ciência e Sustentabilidade”, que ficará aberta ao público até o dia 30 de junho. A mostra celebra a cooperação histórica entre Brasil e Suíça, destacando o trabalho do cientista Emílio Goeldi e de seu filho, o artista Oswaldo Goeldi, por meio de xilogravuras e ilustrações de aves amazônicas, com recursos de realidade aumentada.
A exposição reúne 337 ilustrações de espécies de aves e 22 xilogravuras de flores brasileiras, combinando ciência e arte em uma experiência imersiva. Segundo a curadora Lani Goeldi, a mostra se baseia em três eixos — Legado, Atualidade e Futuro — e visa fortalecer o diálogo sobre preservação ambiental e difusão do conhecimento científico.
Parte do programa Road to Belém, a iniciativa está alinhada com as estratégias do Brasil e da Suíça para a COP 30, e marca também a forte ligação entre a cidade de Natal e a Suíça, por meio da comunidade suíça local, da gestão do aeroporto pela Zurich Airport Brasil e de projetos sociais desenvolvidos pela Fundação Ameropa. As informações são de O POTI News.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.