Em primeira saída do Vaticano, Leão 14 visita túmulo do papa Francisco

O papa Leão 14 visitou nesta semana dois importantes santuários marianos nos arredores de Roma. Após passar pela cidade de Genazzano, onde esteve no Santuário de Nossa Senhora do Bom Conselho, ele seguiu para a Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, onde permaneceu em oração por alguns momentos.
Eleito no último dia 8 de maio, o ex-cardeal norte-americano Robert Prevost é o primeiro papa agostiniano, ordem religiosa responsável pelo santuário em Genazzano. Durante as visitas, o novo pontífice cumprimentou fiéis, ofereceu bênçãos e, segundo o Vaticano, afirmou que buscava orientação espiritual para os primeiros dias de seu papado.
O gesto lembra o estilo do papa Francisco, falecido em 21 de abril, que costumava fazer visitas inesperadas a locais de devoção próximos da capital italiana. Francisco foi sepultado na Basílica de Santa Maria Maior, local de sua especial devoção, em um túmulo simples com a inscrição “Francisco”, em latim. Mais de 30 mil pessoas já passaram pela basílica para prestar homenagens desde seu enterro.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.