Acusado de matar dois policiais do BOPE do Rio, Traficante TH da Maré é morto em confronto
Um dos traficantes mais procurados do Rio e chefe do Terceiro Comando Puro (TCP), Thiago da Silva Folly, o TH, foi morto em uma operação da Polícia Militar no Complexo da Maré, na Zona Norte, na madrugada desta terça-feira (13).
No local, houve intenso confronto e dois seguranças do criminoso foram mortos. Devido ao tiroteio, as principais vias expressas da cidade, como as linhas Amarela e Vermelha e a Avenida Brasil precisaram ser interditadas no início da manhã.
O criminoso foi localizado em uma residência na comunidade do Timbau após dados levantados pelo setor de inteligência da corporação. Ao chegar no imóvel, os agentes foram atacados a tiros por seguranças do traficante, o que gerou troca de tiros. Com ele, uma pistola foi apreendida.
“Já havia um levantamento sobre o modus operandi e a residência em que ele se encontrava. Nossos policiais entraram exatamente no local determinado e houve intenso confronto. Ele estava acompanhado de vários seguranças”, explicou o coronel Marcelo Menezes ao Bom dia Rio, da TV Globo.
Participaram da ação equipes dos batalhões de Choque (BPChq), Ação com Cães (Bac), Operações Policiais Especiais (Bope), Policiamento em Vias Expressas (BPVE), Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recom) e agentes do 22ºBPM (Maré).
De acordo com relatos nas redes sociais, a intensa troca de tiros foi registrada principalmente nas comunidades Vila do João, Pinheiros, Baixa do Sapateiro e Timbau.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.