Preço da gasolina em Natal registra nova queda; etanol sobe quase 8%

Pelo segundo mês consecutivo, o preço da gasolina caiu nos postos de combustíveis de Natal. Segundo levantamento do Procon Natal divulgado na última quarta-feira (14), a gasolina comum teve redução de 2,26% em maio, o que representa queda média de R\$ 0,15 em relação a abril. O valor médio atual é de R\$ 6,26. A gasolina aditivada também teve redução de 2,51% e está sendo vendida a R\$ 6,30. O diesel comum caiu 0,75%, e o S-10 recuou 1,21%.
Apesar das quedas nos principais combustíveis, o etanol foi o vilão do mês, com alta de 7,67% e preço médio de R\$ 5,24. A variação entre os postos chega a 23%, com valores indo de R\$ 4,69 a R\$ 5,78, conforme a região. Já o gás natural veicular (GNV) teve aumento de 2,82%, passando de R\$ 4,83 para R\$ 4,97 por metro cúbico. As zonas Norte e Oeste foram as que mais registraram aumento no preço do etanol.
O Procon reforça que os consumidores devem pesquisar preços antes de abastecer e lembra que é direito do cliente exigir clareza na informação sobre o tipo de combustível fornecido. Em caso de dúvidas sobre qualidade ou quantidade, o consumidor pode solicitar testes no próprio posto e, se necessário, denunciar irregularidades ao órgão.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.