José Vanildo é eleito vice-presidente da CBF em nova diretoria liderada por Samir Xaud

O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo da Silva, foi eleito vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na chapa encabeçada por Samir Xaud. A eleição ocorreu neste domingo (25), na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Samir, representante de Roraima, foi eleito presidente da CBF e assumirá o comando do futebol brasileiro até 2029.

A nova diretoria da CBF contará com oito vice-presidentes, incluindo José Vanildo. Além dele, foram escolhidos Ednailson Leite Rozenha, Fernando José Macieira Sarney, Flávio Diz Zveiter, Gustavo Dias Henrique, Michelle Ramalho Cardoso, Ricardo Augusto Lobo Gluck Paul e Rubens Renato Angelotti. A posse é imediata, consolidando uma nova composição para os próximos quatro anos de gestão.

Apesar de ser o único candidato, Samir Xaud não obteve unanimidade. Ele recebeu 103 dos 141 pontos possíveis, de um colégio eleitoral composto por 26 federações estaduais e 20 clubes das séries A e B. A eleição foi convocada após a anulação judicial do mandato anterior, e marca uma mudança significativa na estrutura de comando da CBF.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.