“Deus deixou o sertão sem água porque sabia que eu seria presidente”, discute Lula na Paraíba; Vídeo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu nesta quarta-feira (28) as obras de transposição do Rio São Francisco, e disse que “Deus deixou o sertão sem água” porque sabia que ele seria eleito presidente.
A fala ocorreu durante um evento na região de Cachoeira dos Índios, no sertão da Paraiba. A cerimônia marcou a entrega de uma das obras do novo PAC, focada em infraestrutura hídrica da região.
“Deus deixou o sertão sem água porque ele sabia que eu ia ser presidente da República e que eu ia trazer água para ca”, disse o presidente.
Durante o discurso, Lula lembrou a importância da obra para a região Nordeste. Mais cedo, ele assinou uma ordem de serviço para ampliação das obras de integração do Rio São Francisco em quatro estados, durante visita a Salgueiro (PE).
O projeto de transposição é a maior obra de infraestrutura hídrica da América Latina, e foi oficialmente lançado em junho de 2007, após décadas de debates sobre a necessidade de levar as águas do “Velho Chico” para regiões historicamente castigadas pela escassez de água.
Ainda na Paraíba, Lula lembrou a importância das obras e disse que a decisão do projeto foi “a mais importante que ele já tomou na vida”
“Porque era uma obra que muita gente não acreditava que a gente pudesse fazer, porque fazia 179 anos, eu não estou falando de 10 anos, estou falando de 179 anos que se prometia água para essa região”, afirmou Lula, durante o discurso.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.