Vídeo: Policiais penais encontram 17 estiletes artesanais escondidos em cela da penitenciária de Nísia Floresta; presos ameaçam confronto

Durante uma revista de rotina realizada nesta quinta-feira (29), policiais penais localizaram 17 estiletes artesanais escondidos em uma cela da Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga (PERCM), em Nísia Floresta. As armas estavam camufladas no fundo falso de um balde na “Ala B” da unidade. Os presos responsáveis foram identificados e deverão responder a sanções disciplinares.

A operação contou com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), do Grupo Penitenciário de Operações com Cães (GPOC) e da Coordenadoria Executiva da Administração Penitenciária (COEAP). Nenhum outro material ilícito foi encontrado nas demais celas da unidade, embora também tenham sido identificadas tentativas de remoção de ferros das paredes, o que levanta suspeitas de planos de fuga.

Em outra unidade prisional da Grande Natal, um detento foi flagrado na segunda-feira (27) tentando serrar a grade da cela com uma lâmina de barbear na Cadeia Pública de Ceará-Mirim. A ação foi interrompida por agentes penitenciários durante uma ronda de rotina, reforçando o alerta para possíveis tentativas de fuga em presídios da região.

De acordo com a presidente de Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Rio Grande do Norte, presos ameaçam entrar em confronto interno. Para Vilma Batista, as facções criminosas estão querendo dominar o sistema carcerário no Estado.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.