Robinson Faria deixa o PL e confirma filiação ao PP em evento com Ciro Nogueira

O deputado federal Robinson Faria, eleito pelo PL em 2022, vai se filiar ao Progressistas (PP). A mudança de partido será oficializada no dia 10 de junho, durante evento de inauguração da nova sede nacional do PP, no Lago Sul, em Brasília. A cerimônia contará com a presença do presidente da legenda, senador Ciro Nogueira (PI). A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Heitor Gregório e confirmada pelo AGORA RN.
Com a chegada de Robinson Faria, o PP passa a contar com dois deputados federais pelo Rio Grande do Norte — o outro é João Maia, que segue na presidência da sigla no estado. Segundo o ex-governador potiguar, sua entrada no partido não implicará em mudanças no comando regional da legenda. O convite para o evento, que circula nas redes sociais, destaca: “Um novo tempo, uma nova casa e um novo progressista”.
A movimentação ocorre em meio à formação da federação entre PP e União Brasil, que passa a ser a maior bancada da Câmara dos Deputados, com 109 parlamentares, além de 14 senadores. A aliança terá atuação conjunta por, no mínimo, quatro anos, conforme determina o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com presidência compartilhada entre Antônio Rueda (União Brasil) e Ciro Nogueira até 2025.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.