Segundo dia do júri do Caso Zaira tem início com novas testemunhas e expectativa de depoimentos da defesa

O segundo dia do júri do Caso Zaira começou por volta das 8h30 desta terça-feira (3), no Fórum Miguel Seabra Fagundes, em Natal. A previsão é que mais três testemunhas indicadas pela acusação sejam ouvidas ao longo do dia. Em seguida, deverão ser iniciados os depoimentos das testemunhas de defesa do réu, o policial militar Pedro Inácio Araújo.

Na segunda-feira (2), primeiro dia do julgamento, foram ouvidas sete testemunhas, todas arroladas pela acusação. Os trabalhos se estenderam até as 22h. O julgamento está sendo conduzido pela 2ª Vara Criminal de Natal e deve durar até a próxima sexta-feira (6). A expectativa em torno do caso é alta, dada sua repercussão e gravidade.

tjrn

Zaira dos Santos Cruz, de 22 anos, foi encontrada morta no dia 2 de março de 2019, sábado de Carnaval, dentro do carro do policial militar, no município de Caicó. Segundo a investigação, o veículo estava trancado e foi necessário acionar os bombeiros para acessá-lo. O policial alegou que teve relações sexuais com a vítima e que a deixou dormindo no carro.

O inquérito conduzido pela Polícia Civil concluiu que Zaira foi vítima de estupro e feminicídio. O policial foi preso preventivamente em 15 de março de 2019 e, posteriormente, denunciado pelo Ministério Público por homicídio triplamente qualificado. Após decisão judicial, o julgamento foi transferido para Natal em 2024, atendendo a um pedido da defesa.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.