Bolsonaro convoca apoiadores a assistir interrogatório a Moraes; veja como assistir

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou seus apoiadores a assistirem ao depoimento que prestará ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, marcado para a próxima semana. Durante o Encontro Nacional de Mandatárias do PL Mulher, Bolsonaro afirmou que “valerá a pena” acompanhar seu interrogatório e ressaltou que não pretende “lacrar” ou desafiar o ministro durante o depoimento.

O interrogatório faz parte do processo contra o chamado “primeiro núcleo”, grupo de oito pessoas, incluindo Bolsonaro, que são acusadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de tentativa de golpe de Estado. As audiências começam na segunda-feira (9) e devem se estender até o dia 13, com possibilidade de se prolongar para outros dias caso não seja possível ouvir todos os réus no primeiro dia.

Bolsonaro informou que viajará a São Paulo para se preparar com seus advogados para o depoimento, previsto para ocorrer na terça ou quarta-feira. Além dele, também estão no grupo o general Walter Braga Netto, o ex-chefe do GSI Augusto Heleno, o deputado Alexandre Ramagem, o ex-chefe da Marinha Almir Garnier, o ex-ministro Anderson Torres, o ex-ajudante Mauro Cid e o ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.