Lula diz que chegada à Presidência foi “milagre” e cogita disputar novo mandato em 2026

Durante visita a Mariana (MG) na última quinta-feira (12), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que sua trajetória até a Presidência da República é resultado de um milagre. Em discurso marcado por emoção, Lula disse que, diante de sua origem humilde, só poderia atribuir sua ascensão política a algo divino. “Um cara, filho da dona Lindu, com um diploma primário e um curso técnico virar presidente da República só pode ser milagre. Só pode ser coisa de Deus, gente”, declarou.
No mesmo evento, o petista voltou a sinalizar que poderá disputar a reeleição em 2026. “E não é [só] virar presidente, não. É virar presidente uma, duas e três vezes e, se brincar, vai ter a quarta vez. Se preparem”, disse, em tom descontraído. Lula está atualmente em seu terceiro mandato como presidente e tem dito que concorrerá novamente caso esteja com “100% de saúde e energia”.
A visita do presidente a Mariana teve como foco o Acordo Rio Doce, que prevê ações de compensação pelos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, em 2015. Entre os anúncios feitos está a criação do Hospital Universitário de Mariana, com investimento de R\$ 200 milhões. Também foram apresentadas medidas voltadas para saúde, agricultura e assistência social na região afetada pela tragédia.
1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Potiguar
jun 6, 2025, 6:46 amFoi o milagre das sacrossantas urnas