Conhecida como a menor bebê sobrevivente do RN, Thalyta precisa de ajuda urgente para transplante de rim

A jovem Thalyta Vitória Silva de Santana, de 16 anos, está enfrentando uma nova e delicada batalha pela vida. Reconhecida por ter nascido com apenas 400 gramas e se tornar a menor bebê sobrevivente da história do Rio Grande do Norte, Thalyta foi diagnosticada com doença renal crônica em estágio final e iniciou, no início de junho, o processo para um transplante de rim em Porto Alegre (RS). A primeira consulta aconteceu na Santa Casa da capital gaúcha, onde a equipe médica indicou a necessidade de uma cirurgia de vesicostomia antes do transplante.

Essa cirurgia é fundamental para preparar o corpo de Thalyta para receber o novo rim, assim que houver um doador compatível. O retorno ao hospital está marcado para o dia 22 de julho, ocasião em que ela deverá realizar uma série de exames importantes. No entanto, a continuidade do tratamento está ameaçada por falta de recursos financeiros. A vaquinha online criada para custear as despesas conseguiu arrecadar apenas 27% do valor necessário e foi encerrada no dia 1º de junho.

Sem condições de bancar os custos da nova viagem e da estadia em Porto Alegre, a família de Thalyta agora conta com a solidariedade do público. Doações em dinheiro estão sendo aceitas via Pix para ajudar com passagens, hospedagem, alimentação, medicamentos, fraldas e outros itens básicos. Quem quiser contribuir pode usar a chave Pix 8499610-4887, em nome de Thalyta Vitória Silva de Santana. Cada gesto de apoio pode ser decisivo para que ela supere mais esse desafio.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.