Vladimir Putin se oferece para mediar conflito entre Israel e Irã após ataque israelense

Vladimir Putin se ofereceu para mediar o conflito crescente entre Israel e Irã após Israel lançar um ataque “preventivo” contra instalações nucleares iranianas. Mesmo envolvido na guerra com a Ucrânia, o presidente russo buscou atuar como intermediário para evitar uma escalada maior na região.

O ataque israelense teve como alvo centros nucleares e locais com líderes militares e cientistas do Irã, com o objetivo declarado de impedir o avanço do programa nuclear iraniano. Em resposta, o Irã lançou ataques com drones contra o território israelense, aumentando ainda mais a tensão entre os países.

Por telefone, Putin conversou com o premiê israelense Benjamin Netanyahu e o presidente iraniano Masoud Pezeshkian, condenando a ação de Israel e apelando por uma solução diplomática. O Kremlin afirmou que o líder russo está disposto a mediar para evitar uma nova escalada no conflito.

1 Comentário

M.D.R.

jun 6, 2025, 5:34 pm Responder

É muito cara de pau, invadiu a UCRÂNIA, e se acha mediador entre ISRAEL X IRÃ, respeite e sair do território da UCRÂNIA .

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.