Embratur lança novo plano internacional e destaca o RN como vitrine do turismo brasileiro

O Rio Grande do Norte foi escolhido para sediar o lançamento do “Plano Brasis – Plano Internacional de Marketing Turístico 2025-2027”, uma iniciativa da Embratur em parceria com o Sebrae e o Ministério do Turismo. Apresentado na última segunda-feira (16) pelo presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o plano visa posicionar o Brasil como líder na recepção de turistas internacionais e traçar estratégias personalizadas para atrair visitantes de diferentes mercados. A governadora Fátima Bezerra participou do evento e reforçou os investimentos em infraestrutura e segurança como parte do esforço para tornar o estado mais atrativo.
Segundo Fátima, o Rio Grande do Norte tem muito mais a oferecer além do tradicional sol e mar, como gastronomia, turismo cultural, religioso e histórico. Ela destacou a recuperação de mais de 400 quilômetros de rodovias e o crescimento de 54% na chegada de turistas estrangeiros em 2024 como reflexos de um trabalho estruturado. Já o presidente da Emprotur, Raoni Fernandes, comemorou o aumento expressivo no fluxo de visitantes internacionais no primeiro quadrimestre de 2025, com mais de 35 mil turistas estrangeiros recebidos no estado.
O “Plano Brasis” aposta na personalização da promoção turística e na união entre os entes públicos e privados para fortalecer o setor, que já responde por 7,8% do PIB nacional. Com ações específicas para cada estado e foco na sustentabilidade, inclusão e identidade cultural, o plano visa impulsionar não apenas a imagem do Brasil, mas toda a cadeia produtiva do turismo. Para o Sebrae-RN, a iniciativa deve gerar emprego, renda e oportunidades de negócios em todas as regiões do país.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.