Governador Ronaldo Caiado diz que Lula segue os passos de Hugo Chávez na Venezuela

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), criticou duramente o posicionamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em relação à taxação anunciada por Donald Trump.
Nessa quarta-feira (09), Caiado afirmou na rede social X que Lula “não está fazendo nada fora do script”, mas, “pelo contrário, [Lula] segue à risca o que Hugo Chávez (ex-ditador) fez na Venezuela ao afrontar gratuitamente o governo americano.”
Segundo o governador, Lula “declara uma guerra contra o Congresso Nacional, tenta deflagrar uma luta de classes entre ricos e pobres (depois de ter assaltado os aposentados) e sai em ataque ao presidente dos Estados Unidos, país que sempre foi nosso aliado”.
Caiado acrescentou que Lula “não representa o sentimento patriótico” do povo brasileiro e não tem credenciais para defender a soberania nacional, acusando-o de “já ter se ajoelhado ao narcotráfico” e de buscar aliança com “tiranias sustentadas pelo ódio, a corrupção e o terrorismo”.
Diante da gravidade, Caiado defendeu a criação de uma comissão de parlamentares para dialogar com o governo americano e esclarecer que as declarações de Lula não refletem o pensamento do povo brasileiro.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.