Isolda, Kleber, Tomba, Bernardo e Azevedo: Pesquisa TCM/TS2 para deputado estadual; Dr. Tadeu e Flávio de Berói estão entre os citados
A pesquisa TCM/TS2 divulgada nesta quarta-feira (30) revelou os primeiros nomes lembrados pelo eleitorado potiguar na corrida para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte nas eleições de 2026. Apesar do elevado índice de indecisos, a deputada estadual Isolda Dantas (PT) aparece na frente com 0,9% das intenções de voto, seguida por Kleber Rodrigues (PSDB), com 0,8%, e Tomba Farias (PSDB), com 0,7%.
Outros nomes que também figuram na lembrança espontânea dos eleitores são Dr. Bernardo Amorim (PSDB) e Coronel Azevedo (PL), ambos com 0,6%. Na sequência, com 0,5%, aparecem os deputados Adjuto Dias (MDB), Divaneide Basílio (PT), Francisco do PT, Getúlio Rêgo (PSDB), Galeno Torquato (PSDB) e o ex-prefeito Dr. Gustavo Soares. A grande dispersão de votos indica um cenário ainda muito indefinido e pulverizado.
O dado mais expressivo do levantamento, no entanto, é o alto número de eleitores que não souberam ou não quiseram responder (73,8%), além dos que declararam voto branco, nulo ou em nenhum (8,3%). A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 26 de julho de 2025, com 1.847 entrevistados em 63 municípios potiguares, e reforça que a disputa proporcional para a Assembleia Legislativa permanece amplamente aberta e indefinida.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.