Lula zomba de tarifa de 50% dos EUA e diz que “seu time de bravata não tem medo de briga”
As declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ocorreram nesta quarta-feira (13), no Palácio do Planalto, durante a cerimônia de assinatura da Medida Provisória do Plano Brasil Soberano, que prevê ações para mitigar os impactos econômicos da tarifa de 50% imposta pelo governo dos Estados Unidos sobre produtos brasileiros.
Lula afirmou que o presidente da China, Xi Jinping, “assusta” os EUA devido à balança comercial de US$ 160 bilhões com o Brasil. Segundo ele, o país seguirá causando impacto internacional: “O Brasil vai continuar assustando muita gente, porque vai continuar melhorando sua produção”.
Sobre o diálogo para tentar reverter a sobretaxa, Lula disse que “quem não quer negociar são eles, quem está com bravata são eles”. Em tom descontraído, comentou a reação do ministro da Fazenda: “Olhe o Haddad como tá feliz da vida sorrindo”.
O presidente concluiu afirmando que está disposto a enfrentar o impasse: “Esse é o meu time de bravata pra brigar. O meu time não tem medo de briga. Se for preciso brigar, a gente vai brigar”.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.