Hino oficial de Ouro Branco/RN nunca foi executado desde sua criação em 2011; Vereador Paulo Dantas solicita execução em atos oficiais

O município de Ouro Branco, na região do Seridó potiguar, possui um hino oficial criado em 2011, mas que, desde então, nunca chegou a ser executado em solenidades públicas e datas cívicas. O mesmo tem a letra do professor Noaldo Medeiros, música de Darlan Alves, arranjos de Erivam Souto e transcrição em partituras de Orilo Segundo.

A ausência do hino foi lembrada pelo vereador Paulo Dantas, que apresentou uma indicação durante sessão ordinária da Câmara Municipal, solicitando que a execução passe a integrar os atos oficiais da cidade. A matéria foi apreciada em plenário e encaminhada ao Poder Executivo.

O parlamentar destacou que a medida ganha ainda mais relevância diante da proximidade das comemorações de aniversário de emancipação política do município. Tradicionalmente, a data é marcada pelo hasteamento da bandeira e demais solenidades cívicas.

“É fundamental resgatarmos o uso do nosso hino municipal, que é símbolo de identidade e valorização da nossa história. Não podemos deixar que essa tradição fique esquecida”, afirmou Paulo Dantas.

Se houver aprovação por parte do Executivo, será a primeira vez que o hino municipal será oficialmente executado em Ouro Branco.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.