PT convoca ato nacional em defesa da soberania para o 7 de Setembro após direita anunciar que fará mobilização
O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Edinho Silva, afirmou que a sigla prepara uma mobilização nacional a favor da soberania para o dia 7 de Setembro, data que marca o 203º aniversário da independência do Brasil. Influenciadores e políticos bolsonaristas estão convocando apoiadores para manifestações no mesmo dia.
Os protestos devem ocorrer em todo o país, especialmente em capitais, como Belo Horizonte, Brasília, Recife, São Paulo e Rio de Janeiro. Entre as pautas defendidas pelo ato, afirma Edinho, estão a defesa da soberania brasileira, frente às sanções econômicas dos EUA, e a gravidade dos atos que ocorreram após as eleições na Esplanada dos Ministérios.
“O importante para nós é que possamos, no 7 de Setembro, dialogar com a sociedade brasileira para que ela entenda o que está em disputa nesse momento da vida nacional. Que o 7 de setembro seja um momento de expressão dessa compreensão e também que ele seja um processo de conscientização”, afirmou Edinho.”[O 7 de setembro] será fundamental para que a gente faça esse tipo de debate.”
O presidente nacional da sigla comentou, em coletiva de imprensa, sobre a organização da direita e da extrema direita brasileira em relação às eleições do próximo ano, contudo, não fez menção à mobilização já anunciada pela direita para os atos do 7 de setembro em Brasília e no restante do país.
Segundo Edinho, todos têm direito de se organizar, de se preparar para a disputa de 2026, mas, “o que nós não aceitamos é que setores da direita ou da extrema direita que, infelizmente, se seduzem pelo pensamento fascista, tenham atitudes que desrespeitem o país, que reforçam as iniciativas do governo Trump de afronta à soberania brasileira.”
1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
Botelho Nolasco
ago 8, 2025, 11:58 amA esquerdalha maldita, continua insistindo nas narrativas mentirosas!