Com apenas 9 anos, atleta de São Gonçalo do Amarante conquista ouro no Peru


Com apenas 9 anos de idade, o jovem atleta Pedro Luiz emocionou o Rio Grande do Norte, ao conquistar a medalha de ouro na modalidade Kata durante o Campeonato Panamericano de Karatê, realizado em Cusco, no Peru.

Representando com orgulho o país e sua cidade, São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, Pedro brilhou no tatame, mostrando técnica, concentração e muita garra para alcançar o lugar mais alto do pódio.

Os dias vividos em Cusco foram marcados por fortes emoções, superação e gratidão. A participação de Pedro no Panamericano não foi apenas uma competição, mas a realização de um sonho que envolveu o apoio de muitas pessoas — familiares, professores, patrocinadores e admiradores que acreditaram em seu potencial.

Em suas redes sociais, gerenciadas pelos pais, o jovem atleta compartilhou: “somos imensamente gratos a todos que incentivaram de alguma forma, aos patrocinadores que acreditaram no sonho e, acima de tudo, a Deus, que nos fortaleceu em cada momento. Fizemos história em Cusco e levaremos para sempre essa conquista especial em nossos corações”, escreveu.

Pedro Luiz agora entra para a história como uma das grandes promessas do karatê nacional e inspira outras crianças a acreditarem que, com esforço e apoio, sonhos podem sim se tornar realidade.

Via certa

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.