Secretário demite diretores de hospitais e UPAs de Natal em meio à greve dos médicos

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal publicou no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira 4 a Portaria nº 116/2025, assinada pelo titular da pasta, Geraldo Pinho, que revoga nomeações anteriores e designa novos diretores médicos e responsáveis técnicos em hospitais, maternidades, UPAs e no SAMU. A medida ocorre em meio à greve dos médicos da rede municipal, iniciada nesta semana.

Entre os exonerados estão Francisca de Assis Silva (UPA Esperança), Hélida Maria Bezerra (UPA Satélite), Diego Viana Barreto (UPA Potengi), Larissa Eulália Maia de Abrantes (UPA Pajuçara), além de gestores do Hospital Municipal de Especialidades (Hospesc), da Maternidade Araken Irerê Pinto e da Maternidade Leide Morais.

No Hospital Municipal, o novo diretor-geral é Fernando Claudino dos Santos Filho, e Giordano Bruno Souza dos Santos assume como diretor médico. A Maternidade Araken passa a ser chefiada por Ítalo Gadelha de Lucena (diretor-geral) e Brena Meireles Lima Torres (diretora médica). O Hospesc mantém Maria de Fátima Pereira Pinheiro na direção-geral, mas terá Leonardo Ribeiro Costa como diretor médico. O SAMU terá Louise Christine Seabra de Melo como diretora-geral e André Felipe Baumgartner Fernandes de Barros como diretor médico.

Nas UPAs, Luiz Eduardo Oliveira Forte Ferreira de Souza foi nomeado diretor da Esperança, Ramon Suassuna Barreto Sotero Rosa da Satélite, Luiz Arthur Paiva Campos da Pajuçara e Francisco Denis de Lima Sarmento da Potengi. A Unidade Mista de Mãe Luiza passa a ser comandada por Marcelo Marques Fernandes.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.