Álvaro Dias aparece ao lado de bolsonaristas e ascende hipótese de se tornar aposta da direita para o governo em 2026

O ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, voltou a ganhar destaque no cenário político estadual ao aparecer ao lado de lideranças bolsonaristas durante o evento de filiação do empresário Jorge do Rosário ao Partido Liberal (PL), nesta sexta-feira (10), em Mossoró. O encontro, realizado no Hotel VillaOeste, reuniu importantes nomes da direita potiguar e reacendeu especulações sobre o papel de Álvaro nas articulações para as eleições de 2026.

Jorge do Rosário, que já havia sido filiado ao PL e disputado uma vaga na Assembleia Legislativa em 2018, agora retorna à legenda e assume sua presidência municipal em Mossoró. O ato contou com a presença do senador Rogério Marinho, presidente estadual do PL, e marcou também a primeira agenda pública conjunta entre Rogério e Álvaro Dias no interior do estado após a reaproximação política entre ambos.

Embora ainda presida o Republicanos no Rio Grande do Norte, Álvaro deve se filiar ao PL nos próximos meses, fortalecendo a ideia de que pode ser o nome de consenso da direita para a disputa ao Governo do Estado em 2026. A presença de Rogério e Álvaro na cidade administrada por Allyson Bezerra (União Brasil) — outro nome cotado para a sucessão estadual — chamou atenção nos bastidores políticos.

Durante o evento, Rogério Marinho fez questão de destacar o apoio decisivo de Álvaro em sua eleição ao Senado, em 2022, e demonstrou alinhamento com o ex-prefeito.

Também participaram da solenidade os deputados federais General Girão, Sargento Gonçalves e Carla Dickson; os estaduais Coronel Azevedo e Dr. Kerginaldo; o presidente da Femurn, Babá Pereira; Coronel Hélio, além de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e diversas lideranças da região.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.