Cadu Xavier reduz aparições e adota cautela enquanto cenário político do RN segue indefinido

O Secretário da Fazenda do Rio Grande do Norte Cadu Xavier decidiu frear suas aparições públicas e aguardar um novo sinal verde para retomar os trabalhos de sua pré-campanha ao Governo do Estado. A decisão vem em meio às movimentações de bastidores que apontam para uma possível composição entre o vice-governador Walter Alves (MDB) e o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), que poderiam formar uma chapa competitiva para disputar o Executivo estadual em 2026.
Fontes próximas a Cadu afirmam que ele tem acompanhado atentamente o desenrolar das articulações e que a pausa estratégica demonstra prudência e bom senso político. O movimento é interpretado como um gesto de alinhamento e de respeito ao grupo político ao qual pertence, evitando disputas internas que possam fragilizar o campo governista.
Em tom de bastidor, aliados afirmam que Cadu Xavier “prefere o bom senso para o time que está em jogo não sair do poder”, sinalizando que, por ora, aposta na unidade e no diálogo até que o quadro eleitoral potiguar fique mais claro.
Cadu já disse “nunca ter tido o sonho de ser governador, mas que tem uma missão de mudar ainda mais a realidade do nosso Estado”, essa fala mostra claramente o que Cadu quer dizer: está à disposição do grupo enquanto os maiores nomes do PT e MDB decidem para onde querem ir.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.