Operação Contenção: Governo do Rio realiza megaoperação contra o Comando Vermelho; 60 suspeitos mortos, além de 04 policiais mortos
O governo do Rio de Janeiro deflagrou, nesta terça-feira (28), a Operação Contenção, uma das maiores ações integradas das forças de segurança estaduais dos últimos anos, com o objetivo de conter a expansão territorial do Comando Vermelho na capital e em outros municípios fluminenses.
Segundo informações oficiais do governo Cláudio Castro (PL), ao menos 60 suspeitos foram mortos em confrontos com as forças policiais. A operação também registrou a morte de 04 policiais civis, que atuavam nas frentes de combate dentro dos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte do Rio.
A ação, que envolve policiais civis e militares, tem como foco o cumprimento de 69 mandados de prisão e 180 mandados de busca e apreensão, visando desarticular o comando da facção e impedir a tomada de territórios estratégicos. Até o momento, 56 criminosos foram presos e 31 fuzis apreendidos.
Logo nas primeiras horas da manhã, dois homens foram presos e um fuzil apreendido na Rua Uranos, uma das principais vias de acesso aos complexos. As comunidades-alvo da operação somam 26 localidades sob influência do tráfico.
Durante os confrontos, seis pessoas foram baleadas, sendo três inocentes, entre elas uma mulher atingida dentro de uma academia. As vítimas civis foram socorridas para unidades de saúde da região.
A Operação Contenção segue em andamento, com sobrevoos de helicópteros e o apoio de blindados nas áreas conflagradas. O governo do estado afirmou que as ações devem continuar ao longo da semana, com foco em prender lideranças criminosas ligadas ao tráfico interestadual.
#OperaçãoContenção #RioDeJaneiro #ComandoVermelho #ComplexoDoAlemão #ComplexoDaPenha #SegurançaPública #CláudioCastro #PolíciaCivil #PolíciaMilitar #ViolênciaUrbana
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.