Militante e defensor de Direitos Humanos, advogado baiano pede prisão do governador do Rio após mega operação

O advogado baiano Marinho Soares fez duras críticas ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), após a megaoperação policial que deixou 107 mortos na capital fluminense.

Por meio das redes sociais, Soares afirmou que as autoridades do estado deveriam ser responsabilizadas pelas mortes, classificando a ação como uma “autorização para assassinar”.

“As autoridades do Rio de Janeiro precisam ser presas. […] 64 pessoas assassinadas com a autorização das autoridades do Rio de Janeiro. E pra variar, pretos e pobres. Se houvesse seis mortes no Leblon, ou em Ipanema, ou em São Conrado, ou em qualquer lugar da zona sul, o governador hoje estava sofrendo impeachment”, declarou o advogado.

Na legenda da publicação, Marinho reforçou o tom de indignação e apontou a persistência da violência nas comunidades cariocas:

“Há mais de trinta anos que assassinam pessoas no Rio de Janeiro e as Organizações Criminosas continuam cada dia mais forte!”, escreveu.

A operação, considerada a mais letal da história do estado, foi realizada em complexos de favelas da Zona Norte e tem gerado forte repercussão política e social em todo o país.

#MarinhoSoares #CláudioCastro #MegaoperaçãoRJ #ViolênciaUrbana #DireitosHumanos

6 Comentários

[email protected]

out 10, 2025, 9:13 am Responder

Esses povo que está reclamando do trabalho da polícia são das facções também, eram p serem presos ! Parabéns ao trabalho da polícia, bandido bom é bandido morto…

Manu

out 10, 2025, 10:39 am Responder

Parabenizo o advogado!

[email protected]

out 10, 2025, 12:11 pm Responder

Já sei que tem bandido na família!
Parabéns as forças policiais…

Manu

out 10, 2025, 5:48 pm Responder

O bandido que tem na minha família é Jair
Bolsonaro e seus filhos.

Val Seridó

out 10, 2025, 11:11 am Responder

Essa operação atingiu os soldados do tráfico. Quem entra para esse mundo corre o risco de morrer em confronto seja com a polícia, seja com outra quadrilha. Mas, seria muito proveitoso para o combate ao crime organizado, que a operação continuasse e atingisse o Cabeça e suas muitas ramificações, as estruturas pensantes, a cúpula do crime no país. Aí sim, o golpe no crime seria fatal !

Papudinho do Arrocha

out 10, 2025, 1:40 pm Responder

Esse advogado deve ser petista ou qualquer outra sigla canhota.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.