Deputadas do PSOL e Ministras dos Direitos Humanos e da Igualdade Racial visitam Complexo da Penha após megaoperação policial
As ministras Macaé Evaristo (Direitos Humanos e Cidadania) e Anielle Franco (Igualdade Racial) chegaram no fim da manhã desta quinta-feira (30) ao Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, para ouvir moradores e acompanhar as ações relacionadas à megaoperação policial que deixou mais de 120 mortos na comunidade.
No início da tarde, as ministras participaram de uma reunião na Central Única das Favelas (Cufa), localizada dentro do complexo. À tarde, Macaé Evaristo deve visitar o Instituto Médico-Legal (IML) para acompanhar os procedimentos periciais. À noite, está prevista uma reunião com movimentos sociais e parlamentares da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).
Além das ministras, representantes da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, da Defensoria Pública e de outros órgãos devem visitar o IML para acompanhar os trabalhos de perícia e identificação das vítimas.
Na manhã desta quinta-feira, o Instituto Médico-Legal Afrânio Peixoto, no Centro do Rio, informou que mais da metade dos corpos dos 117 suspeitos mortos já havia passado por necropsia e começava a ser identificada pelas equipes periciais.
A operação, considerada a mais letal da história do estado, segue repercutindo nacional e internacionalmente, e o governo federal acompanha de perto o caso.
#RioDeJaneiro #ComplexoDaPenha #Megaoperação #DireitosHumanos #MacaéEvaristo #AnielleFranco #Cufa #IML #Alerj #SegurançaPública #ViolênciaUrbana #RJ
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.