Presidente da Câmara de Serra Negra do Norte rebate prefeito por uso de cor laranja em prédios públicos e cobra postura do gestor

O Presidente da Câmara Municipal de Serra Negra do Norte, vereador Jairo Flauzino, voltou a criticar a gestão municipal após a manifestação do Ministério Público do RN que determinou a repintura de prédios públicos que foram pintados de laranja cor historicamente identificada ao grupo político do atual prefeito.
Segundo o Presidente da Câmara Municipal levou ao Ministério Público a Notícia de Fato nº 02.23.1998.0000247/2025-29 na qual confirmou exatamente aquilo que ele já vinha denunciando publicamente: o uso de cores partidárias em bens públicos é irregular e viola diretamente o princípio da impessoalidade e moralidade administrativa.
Nos documentos enviados ao MP, o próprio Executivo alegou que a cor laranja poderia ser utilizada porque “o sol da bandeira do município seria laranja” argumento que gerou estranheza e indignação no parlamento.
Flauzino lembrou ainda que o próprio Executivo reconheceu que houve divergência cromática, que será corrigida, e agora a prefeitura terá que refazer a pintura dos prédios utilizando a cor tecnicamente correta, custeada com recursos públicos.
“A cidade não é bandeira de campanha de ninguém. Serra Negra do Norte tem identidade própria, tem história, cultura e símbolos reais. Não existe autorização para personalização do patrimônio público a gosto do gestor de plantão”, afirmou o presidente da Câmara.
Flauzino reiterou que seguirá fiscalizando e denuncia que já o pedido de desarquivamento ao próprio Ministério Público contra o arquivamento da Notícia de Fato, pois entende que a discussão precisa avançar e ser aprofundada, para assegurar que esse precedente não volte a ocorrer no município.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.