Coronel Alarico mobiliza estrutura da PMRN para garantir transferência urgente de sargento infartado em Caicó
Helicóptero Potiguar-1 também está à disposição.
O comandante-geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Alarico, está mobilizando todos os recursos necessários para garantir a transferência urgente de um sargento da corporação que sofreu um infarto na manhã desta segunda-feira em Caicó. O militar permanece internado na área vermelha do Hospital Regional do Seridó e aguarda vaga em Natal para realização de cateterismo.
Desde que foi informado sobre o caso, o comandante-geral passou a atuar diretamente na articulação para agilizar o deslocamento do sargento, buscando viabilizar o transporte e a disponibilização imediata de leito na capital.
O coronel Demócrito de Almeida Assis Filho, diretor de Saúde da PMRN, também acompanha a situação de perto. Segundo informações da Diretoria de Saúde, uma equipe especializada já está de prontidão em Natal para receber o militar assim que a transferência for autorizada, garantindo o início imediato do procedimento de cateterismo.
De acordo com o diretor do hospital da PM, o procedimento deve ser realizado preferencialmente em até 24 horas após o evento cardíaco, o que reforça a urgência na remoção.
Enquanto isso, o sargento permanece monitorado e recebeu trombólise como medida inicial, permanecendo estável, embora seu quadro seja considerado grave por se tratar de um infarto com supra. A corporação segue empenhada para assegurar que o atendimento definitivo ocorra no menor tempo possível.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.