Polícia Penal inaugura laboratório de informática na Cadeia Pública de Caraúbas
A Polícia Penal do Rio Grande do Norte implantou um laboratório de informática na Cadeia Pública de Caraúbas, ampliando as oportunidades educacionais oferecidas às pessoas privadas de liberdade. O novo espaço dispõe de 10 computadores, todos configurados com bloqueio total de acesso à internet externa, assegurando controle, segurança e uso adequado dos equipamentos.
A iniciativa tem como objetivo ofertar vagas para cursos superiores na modalidade EAD, fortalecendo a política de educação formal no sistema prisional e contribuindo para a ressocialização por meio do estudo, em consonância com a Lei de Execução Penal (LEP).
O projeto foi desenvolvido pelo policial penal Ylan Rocha, em parceria com a Direção da unidade, e viabilizado com recursos provenientes de penas pecuniárias, por meio do Poder Judiciário do RN.
A instalação do laboratório reforça o compromisso da Polícia Penal e da SEAP em ampliar o acesso à educação, criando meios seguros e eficazes para que internos possam progredir em sua formação acadêmica e ampliar suas possibilidades de reintegração social.
FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA SEAP/RN.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.