Lula diz que Bolsonaro não deixou obras no Pernambuco, Gilson Machado reage furioso: “falou o pai da mentira”

Em seu discurso na Refinaria Abreu e Lima, no Grande Recife, nessa terça-feira (2), O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desafiou os presentes a citar uma obra teita pelo governo Bolsonaro em Pernambuco. Ninguém interrompeu a fala, mas, horas depois, o ex-ministro do Turismo Gilson Machado saiu em defesa do ex-presidente e disparou contra Lula: “pai da mentira”.

“Eu queria perguntar para vocês se vocês lembram de alguma obra que o governo passado fez aqui em Pernambuco. Se tiver bolsonarista, por favor, me desafie e venha aqui dizer o que ele fez”, indagou o presidente Lula.

Ex-ministro contra-ataca, horas depois, a fala foi contestada pelo ex-ministro de Bolsonaro, Gilson Machado, que atribuiu algumas ações no estado ao governo passado. Em seu perfil nas redes sociais, Gilson provocou Lula com termos como “mentiroso contumaz, senhor de todas as mentiras, pai da mentira e bravateiro”.

Para o ex-lider do Ministério do Turismo, foi Jair Bolsonaro que entregou a transposição do Rio São Francisco após o ‘PT destruir’ o projeto. Ele também afirmou que a proposta de construir a Escola de Sargentos do Exército em Pernambuco foi aprovada por Bolsonaro, tendo o ex-presidente também autorizado a extensão da ferrovia Transnordestina até o Porto de Suape.

O ex-ministro citou rapidamente o PIX e o Auxílio Emergencial, e frisou que o governo passado assegurou a volta de cruzeiros e navios no Porto de Suape com aportes para a dragagem do rio.

Ainda no vídeo, Gilson disse que a nova sede do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e o Centro de Convenções de Petrolina são ações de Bolsonaro, que também é responsável por 45 mil novas unidades habitacionais no estado e por incluir o Forró como patrimônio Cultural Imaterial do Brasil.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.