“Não quero tirar nada de ninguém”; diz Lula aí defender acesso universal à educação
Em recente discurso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou sua defesa histórica pela expansão do acesso à educação no Brasil. Segundo ele, todos os brasileiros devem ter o direito de cursar uma universidade, obter um diploma técnico e construir uma profissão com dignidade.
Lula destacou que não deseja “tirar nada de ninguém”, mas sim garantir que filhos de trabalhadores — como pedreiros, costureiras ou qualquer outra categoria — tenham as mesmas oportunidades que os de famílias com mais recursos. Para ele, ver o filho de um operário tornar-se engenheiro é uma das maiores demonstrações de avanço social.
O presidente afirmou que cabe ao Estado, aos governos estaduais e às prefeituras promover políticas que abram portas para quem mais precisa. “Se a gente quiser, a gente resolve”, declarou, reforçando que investir em educação é investir no futuro do país.
Em tom emocionado, Lula lembrou sua trajetória e disse que nunca desistiu, mesmo diante das adversidades. “Aprendi a andar de cabeça erguida”, afirmou. “Estou aqui como prova de resistência e resiliência.”
#educação #inclusãosocial #governofederal #oportunidade
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.