Caso Havan Natal: mãe afirma que suspeito sofre de problemas psicológicos graves
A mãe de Erick Lucas da Costa Carvalho, apontado pelo empresário Luciano Hang como suspeito de incendiar uma estátua da Havan em Natal, falou pela primeira vez sobre a situação do filho em entrevista ao programa Tá na Hora, da TV Ponta Negra, SBT Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (11). A senhora, que preferiu não se identificar, afirmou que o jovem de 22 anos sofre de problemas psicológicos graves, faz tratamento há mais de três anos e estaria em surto no momento do ocorrido.
Segundo ela, o filho não agiu por vontade própria e jamais teria intenção criminosa. “Ele surtou. Saiu na madrugada, às duas da manhã, para pedalar. Eu estava dormindo com o pai dele, porque muitas vezes o pai dorme perto dele. Ele surtou, saiu e aconteceu o que aconteceu”, relatou.
A mãe também declarou que o filho está internado em uma clínica psicológica e negou que ele esteja foragido. “Ele não está fugitivo. Ele está na clínica fazendo tratamento. Ele não está preso porque não teve mandado de prisão. Estão caluniando, estão colocando coisas que não existem”, disse.
A advogada da família, Carolina Oliveira, que acompanha o caso, explicou que o processo deve seguir os parâmetros legais e que cabe ao Judiciário avaliar a capacidade do jovem de responder pelo ato.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.