Em decisão histórica, Justiça determina que CAERN retome imediatamente o abastecimento de água em São João do Sabugi após ação movida pelo Município

A Justiça do Rio Grande do Norte proferiu uma decisão histórica, neste sábado (27), durante o Plantão Judicial, ao determinar que a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) restabeleça, no prazo máximo de 48 horas, o fornecimento de água no município de São João do Sabugi, que enfrenta interrupção no serviço.

A decisão foi proferida pelo juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça, em sede de Tutela Antecipada em Caráter Antecedente, ajuizada pelo Município de São João do Sabugi, representado pelo advogado Augusto Maia.

Na decisão, o magistrado reconheceu que a interrupção do abastecimento configura grave violação a direitos fundamentais da população, especialmente o direito à dignidade humana, à saúde e ao acesso à água potável. O juiz destacou que o serviço de abastecimento é essencial e deve ser prestado de forma contínua, conforme determinado.

Screenshot

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.