Mion se emociona ao visitar maior estátua católica do mundo no RN e dedica vt a devota de Santa Rita de Cássia
Durante a gravação da temporada de verão do Caldeirão, no Rio Grande do Norte, o apresentador Marcos Mion protagonizou um momento de forte emoção e fé ao visitar o município de Santa Cruz, no Trairi potiguar. O local abriga a estátua de Santa Rita de Cássia, considerada a maior imagem católica do mundo, com 56 metros de altura — superando, inclusive, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.
Mion revelou que a visita foi um pedido pessoal feito à produção do programa. Devoto e admirador da história de Santa Rita, conhecida como a santa das causas impossíveis, o apresentador descreveu o monumento como “impressionante” e destacou o impacto visual da imagem, visível a quilômetros de distância para quem percorre a estrada que leva à cidade.
A experiência foi compartilhada com o ator Juliano Cazarré, seu “irmão na fé”, como definiu Mion. Os dois viveram momentos de reflexão, participaram de uma missa e trocaram conversas profundas durante a passagem por Santa Cruz.
Antes do início da matéria exibida no programa, Marcos Mion contou que fez uma promessa e pediu licença ao público para cumpri-la ao vivo: dedicar o VT a dona Dora Alice, uma moradora da cidade que ele conheceu em frente à igreja. Visivelmente emocionado, o apresentador relatou que a devota lhe disse palavras marcantes, que ele garante jamais esquecer.
Com lágrimas nos olhos, Mion reforçou a promessa feita à senhora, afirmando que a homenagem era um gesto de gratidão e fé. “Essa matéria é pra senhora, dona Dora Alice. Eu não vou te esquecer nunca”, declarou, encerrando o momento com um beijo carinhoso e emocionado.
A cena repercutiu nas redes sociais, sendo destacada por telespectadores como um dos momentos mais tocantes da temporada, além de reforçar a importância religiosa e turística do Santuário de Santa Rita de Cássia para o Rio Grande do Norte.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.