Ministro Renan Filho assina ordem de serviço para duplicação da BR-304 no dia 22 de janeiro

O ministro dos Transportes, Renan Filho, confirmou que estará no Rio Grande do Norte no próximo dia 22 de janeiro para autorizar o início das obras da tão aguardada duplicação da BR-304. Na ocasião, será assinada a ordem de serviço, para as obras no trecho Assú-Mossoró, já com máquinas na pista como explicou a governadora Fátima Bezerra em vídeo publicado nas redes sociais
A duplicação da BR-304 foi incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) a pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após articulação do Governo do Estado. Renan Filho classificou a obra como um “sonho histórico do povo do Rio Grande do Norte”.
Durante o anúncio, o ministro parabenizou a governadora Fátima Bezerra pelo trabalho de articulação, elaboração do projeto e viabilização dos recursos. “Meus parabéns, Fátima, por vencer essa batalha e conseguir fazer com que a obra saísse do papel”, afirmou.
Além da ordem de serviço, Renan Filho informou que, no mesmo dia 22 de janeiro, também será publicado o edital de licitação para garantir a duplicação do trecho entre Macaíba e Riachuelo, também na BR-304. O ministro destacou ainda o andamento das obras dos viadutos de Macaíba e anunciou que, no próximo dia 14, serão abertos os preços da licitação para a duplicação da travessia urbana de Macaíba.
Essa obra, segundo o ministro, havia sido retirada do projeto original da Reta Tabajara pelo governo federal anterior, o que exigiu a elaboração de um novo projeto e a busca por recursos. Agora, com o novo planejamento, será possível iniciar a duplicação da travessia urbana e concluir os viadutos que já estão em execução.
A governadora Fátima Bezerra agradeceu o apoio do governo federal e celebrou o avanço das obras de infraestrutura no estado, reforçando a importância da duplicação da BR-304 para a segurança viária, o desenvolvimento econômico e a integração regional do Rio Grande do Norte.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.