Velório de Titina Medeiros no TAM marca despedida da atriz, com abertura ao público até às 9h desta segunda

O Teatro Alberto Maranhão (TAM) abriu suas portas na noite deste domingo (11) para o velório da atriz Titina Medeiros. Embora o início oficial estivesse marcado para às 22h, a comoção já tomava conta do local muito antes, com a presença de personalidades como a Governadora Fátima Bezerra, amigos próximos e administradores da carreira da artista, todos aguardando para prestar suas últimas homenagens.

O ator César Ferrario, esposo de Titina, recebia os abraços e pêsames dos presentes, evidenciando o amor e o legado que a atriz deixou. O palco do TAM foi adornado com diversas coroas de flores, um sinal do carinho e respeito de fãs e colegas.

Em um momento de profunda emoção, o caixão contendo o corpo da atriz adentrou o teatro pela porta da frente, às 22h40, sendo carregado por amigos produtores culturais. A entrada foi marcada por uma salva de palmas unânime, um último e comovente aplauso que ecoou pela casa de espetáculos, misturado a lágrimas e gritos pelo seu nome. O caixão foi então conduzido ao palco. Por aproximadamente dez minutos, a cortina se fechou, reservando um momento de intimidade e despedida aos familiares. Após esse período, a cortina reabriu, permitindo que admiradores e colegas se aproximassem para o adeus final.

O início do velório contou com a expressiva presença de diversos artistas e representantes da cultura potiguar, que vieram prestar solidariedade e celebrar a vida e obra de Titina.

Em Natal, o velório segue aberto para visitação pública até às 09h da manhã, quando logo após o cortejo fúnebre segue para a cidade de Acari. Às 14h está previsto o velório na Casa de Cultura de Acari até às 17h, Logo após deve acontecer o sepultamento no cemitério da cidade.

O sepultamento de Titina Medeiros ocorrerá em Acari, sua terra natal, após um último velório na Casa de Cultura da cidade.

Com informações de Tribuna do Norte

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.