Érika Hilton rebate internet sobre fala de Lula: “O presidente não me chamou de ‘ele”; vídeo mostra como foi

Na última sexta-feira (16), durante um discurso na cerimônia de lançamento oficial das medalhas comemorativas dos 90 anos do salário mínimo nas instalações da Casa da Moeda, no Rio de Janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), que se identifica como mulher trans, de “ele”. O momento ocorreu enquanto o petista criticava o uso da inteligência artificial.

ERIKA DEFENDEU LULA

Neste domingo, a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) usou as redes sociais para dizer que o presidente Lula (PT) não usou o pronome “ele” para se referir a ela. A parlamentar se manifestou a respeito do discurso que o petista fez, na última sexta, durante cerimônia de lançamento oficial das medalhas comemorativas dos 90 anos do salário mínimo, nas instalações da Casa da Moeda, no Rio de Janeiro.

– Não, o presidente Lula não me chamou de “ele” durante um evento no Rio de Janeiro. Porque eu literalmente não estava nesse evento. Há dias, estou no interior de São Paulo. E Lula estava conversando com uma pessoa da plateia. Eu não sou a única mulher chamada Erika do mundo. Mas a fixação dos bolsonaristas com a minha figura, e o medo que meu crescimento causa, os leva a um comportamento quase animalesco ao ouvirem o que pensam ser alguém se referindo a mim – escreveu Hilton.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.